Dicas de Prevenção de Acidentes nas Piscinas

Dicas de Prevenção de Acidentes nas Piscinas

DICAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NAS PISCINAS

Muitas pessoas acreditam que a prevenção de acidentes em piscinas de casa é simples – e, na verdade, ela é. Com alguns cuidados simples, você pode reduzir significativamente o risco de se machucar enquanto nada, brinca ou relaxa em sua piscina de casa.

Comece observando as condições da piscina. Verifique se a água está limpa e se há bordas suficientemente altas para evitar que as crianças caiam. Certifique-se, também, de que as grades da piscina estejam devidamente instaladas e funcionando corretamente.

Dicas de Prevenção de Acidentes nas Piscinas
Dicas de Prevenção de Acidentes nas Piscinas

O nível de segurança de uma piscina de casa aumenta significativamente quando você instala uma película de segurança. Essas películas funcionam como um segundo motor de segurança, impedindo as crianças de pegar impulso e pulando na piscina. Além disso, a película ajuda a manter a temperatura da água, o que é ótimo para os dias mais quentes.

É importante ter em mente que a prevenção de acidentes em piscinas de casa não se resume apenas à segurança da piscina. Também é importante tomar cuidados com as mobílias da área e com a iluminação.

As áreas ao redor das piscinas devem ser bem iluminadas, para que os visitantes possam andar sem se machucar. Já as mobílias da área devem ser resistentes à água, para evitar acidentes.

Certifique-se de manter o equipamento básico de salva-vidas próximo da piscina. Bóias e cordas são especialmente importantes, pois podem ser usadas para salvamento em caso de acidente.

Quando tomar cuidados simples de prevenção de acidentes, você está garantindo segurança para toda a família. Lembre-se sempre de manter as bóias e cordas perto da piscina e de aprender a usá-las corretamente.

Quais os itens de segurança uma piscina precisa ter para ser segura?

Equipamentos essenciais para a segurança nas piscinas

  • Capa de proteção para piscinas.
  • Cerca de proteção.
  • Alarme contra afogamento.
  • Ralos antiaprisionamento.
  • Sinalização e piso antiderrapante.

 

Qual a melhor forma de proteger a piscina para crianças?

 

1) A piscina deve ser cercada com grade de proteção com, no mínimo, 1,20 metro de altura. Os portões de acesso devem ter trancas que impossibilitem a abertura por crianças. Portões automáticos e alarmes sonoros podem ser úteis

Quais são as causas de acidentes na área da piscina?

Cabelo preso na sucção do ralo é cada vez mais comum, a sucção da bomba é a principal causa de acidentes fatais em piscina, mesmo para aquelas pessoas que sabem nadar, devido a pressão da sucção ser muito forte, dificilmente é possível se desvencilhar.

 

Infecções no intestino, na pele e no ouvido, como giardíase, molusco contagioso e otite externa, respectivamente, também são transmitidas por organismos encontrados na água. Outro risco é a dermatite, uma inflamação da raiz dos pelos causada por bactérias encontradas no tórax e nas axilas.

 

Quais os 4 principais riscos em eletricidade?

Para tanto, dividiremos o texto em quatro partes principais: Risco de Incêndio por curto-circuito.

Risco Elétrico

  • Ambos os fios de um circuito (o positivo e o neutro);
  • Um fio de um circuito energizado e o fio terra;
  • Alguma parte metálica de um mecanismo elétrica que possa ter sido energizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *