04 Principais cuidados que devemos ter com as piscinas

04 Principais cuidados que devemos ter com as piscinas

Cuidados que devemos ter com as piscinas.

04 Principais cuidados que devemos ter com as piscinas

Prestar atenção na piscina é necessário até por questões de saúde.
Afinal, o verão é um grande atrativo, principalmente para mosquitos transmissores de doenças. Portanto, não é indicado manter a piscina com água parada e suja.

mantê-la sempre limpa e ideal para mergulhos:

– Remover sempre a sujeira que for possível;

– Usar cloro e outros produtos para a manutenção da água;

– Fazer a limpeza da piscina;

– Verificar a quantidade de cloro na água;

Cuidados que devemos ter com as piscinasRemover a sujeira

A primeira dica é remover a sujeira que for possível. Isto inclui tirar folhas, galhos e detritos em geral. Isso evitará que a sujeira se acumule e prejudique a qualidade da água.

Usar cloro e outros produtos

Outro cuidado importante é usar cloro e outros produtos para a manutenção da água. Estes produtos ajudarão a manter a piscina limpa e livre de bactérias.

Fazer a limpeza da piscina

A limpeza da piscina é outro cuidado importante. É necessário retirar a sujeira depositada no fundo da piscina e nas laterais. Esta limpeza deve ser feita semanalmente.

Os detritos mais pesados, como terra e pedra, se acumulam no fundo e podem entupir o filtro.

Além disso, alteram o pH da água, o que não é bom para a saúde. Por esse motivo, esse é um dos cuidados essenciais com piscinas.

É preciso aspirar o fundo para retirar essas impurezas. O recomendável é fazer isso toda semana ou cada vez que você verificar que existe um grande acúmulo.

 

Verificar a quantidade de cloro

Uma dica importante é verificar sempre a quantidade de cloro na água. A quantidade de cloro deve ser suficiente para manter a água limpa e livre de contaminação.

Controlar o pH é um dos cuidados essenciais com piscinas. Afinal, quando ele está baixo, significa que a água está ácida, o que pode causar graves consequências para a saúde.

Isso pode causar irritações e até queimaduras na pele e nos olhos, além das vias respiratórias. Mantenha o pH sempre em controle: entre 7,2 e 7,6.

Depois de medido o pH, adicione o cloro, que serve para controlar a proliferação de bactérias e outros micro-organismos nocivos.

Porém, é preciso cuidado: em excesso, o cloro também pode causar irritações na pele.

Tanto o pH quanto o cloro precisam ser constantemente medidos para evitar problemas.

Outro dos cuidados essenciais com piscinas é filtrar a água. Apesar de seguir todas as dicas acima, ainda assim você precisa filtrar a água, se possível, diariamente.

Por mais que se aspire e limpe as bordas e superfícies, algumas sujeiras são muito pequenas para serem eliminadas com esses métodos.

A filtragem garante que tudo seja eliminado e a piscina fique utilizável.

Mas não se esqueça do filtro: se muitos detritos se acumularem nele, pode causar danos à bomba e prejuízos financeiros para você.

Limpe o filtro ao menos uma vez no mês, se atentando em desligar o sistema.

Se você seguir as dicas acima, não há o que se preocupar: basta reunir a família e os amigos e curtir um verão refrescante.

Porém, essa é uma obrigação que exige dedicação e toma um bom tempo. Por sorte, existem empresas especializadas em realizar esse tipo de limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *